Alex Telles e outros ex-jogadores do Grêmio ajudam vítimas das enchentes
Na última terça-feira (14), o lateral-esquerdo Alex Telles, que atualmente veste a camisa do Al Nassr, da Arábia Saudita, citou ex-jogadores de Internacional e Grêmio, em uma declaração que surpreendeu os torcedores do futebol nacional. De acordo com o profissional, há um importante grupo de apoio ao Rio Grande do Sul, contando com atletas que já passaram pelo estado.
Em conversa com o portal “OGol”, o profissional contou que, levando em consideração a dificuldade de mobilização estando fora do Brasil, em outro continente, foi necessário contar com uma organização superior, envolvendo esses atletas que atuaram por Grêmio ou Internacional, ou brasileiros que defendem o Porto, de Portugal, para que as doações cheguem ao Rio Grande do Sul.
“O Otávio (ex-Porto e Internacional), o Wendell e o Pepê (ex-Grêmio), o Galeno, o Evanilson, todos os brasileiros do Porto estão ajudando. A união faz a força e eu sou só um porta-voz para que estas doações cheguem ao Sul”, afirmou o lateral, que detalhou ter recebido diversos pedidos de ajuda. Neste momento, toda contribuição ao Rio Grande do Sul é importante.
Grêmio recebe importante notícia para a temporada
O estado vem enfrentando momentos aterrorizantes, e pensando na dificuldade de Grêmio, Internacional e Juventude, que tiveram seus estádios e centros de treinamento tomados pela água, a CBF decidiu paralisar o Campeonato Brasileiro. A pressão dos times do futebol nacional funcionou, já que os clubes gaúchos certamente seriam prejudicados com o adiamento dos jogos.
“Recebi mensagens com pedidos de ajuda, porque estava difícil encontrar espaço para receber as doações. Rapidamente me coloquei à disposição, com os meus contatos, juntamente com a Legião da Boa Vontade do Porto, a Igreja Batista e Videira do Porto, para arranjar um espaço para receber todos os bens. Há muitos voluntários que fazem as coisas acontecerem”, finalizou Alex Telles.